Prefeito Silvinho e Ótica Renata se unem para cuidar da saúde visual das crianças em Jaborandi

No ano de 2021, o Prefeito Silvinho, em parceria com a renomada Empresa Ótica Renata de Jaborandi, demonstrou uma notável preocupação com a saúde visual das crianças matriculadas no ensino fundamental da cidade. Em um gesto de comprometimento com o bem-estar da comunidade escolar, a Prefeitura Municipal uniu forças com a Ótica Renata para realizar exames de acuidade visual em todas as crianças das escolas Olinto Junqueira de Oliveira e Arcanjo Gabriel.

A iniciativa ganhou vida quando a equipe da Ótica Renata, juntamente com os diretores de cada escola, lançou a campanha de acuidade visual. Os resultados foram reveladores, pois muitas crianças foram identificadas com dificuldades visuais que não haviam sido detectadas anteriormente. Algumas delas nunca tinham usado óculos, enquanto outras estavam usando óculos desatualizados ou com armações danificadas, algumas até mesmo amarradas com arame.

Após a identificação das necessidades visuais, os estudantes foram encaminhados para o consultório do Dr. Jorge Massaru, um renomado Médico Oftalmologista, para avaliação detalhada. As consultas médicas foram fundamentais para determinar o grau de correção necessário para cada criança.

Com as prescrições em mãos, as crianças foram direcionadas à Ótica Renata, onde uma equipe de profissionais dedicados se esforçou para garantir que cada produto atendesse às necessidades individuais e se adequasse perfeitamente ao rosto de cada estudante.

Todo esse processo foi possível graças ao investimento e à dedicação da Prefeitura Municipal de Jaborandi, que arcou com os custos do projeto. No ano de 2021, um total de 60 crianças foram beneficiadas com óculos novos e a oportunidade de enxergar melhor o mundo ao seu redor. O sucesso e a eficiência da campanha chamaram a atenção de todos e motivaram a continuação do projeto.

No ano de 2023, todas as etapas foram novamente realizadas, e desta vez, 79 crianças foram beneficiadas. Dessas, 40 eram estudantes da escola Arcanjo Gabriel e 39 frequentavam a escola Olinto Junqueira de Oliveira. A expansão do projeto e o aumento no número de beneficiados demonstram o compromisso contínuo do Prefeito Silvinho e da Empresa Ótica Renata em promover a saúde visual das crianças em Jaborandi e os óculos foram entregues na ultima

Essa parceria exemplar entre o governo municipal e o setor privado não apenas melhora a qualidade de vida das crianças, mas também ressalta a importância do cuidado com a saúde visual desde a idade mais tenra. O Prefeito Silvinho e a Ótica Renata continuam a inspirar a comunidade local, demonstrando que o trabalho conjunto pode fazer a diferença no bem-estar de todos.