Crianças do Programa Social Visitam o Zoo Sonho de Criança em Pitangueiras

A ida ao Zoo Sonho de Criança, em Pitangueiras, teve como intuito proporcionar diversão e uma experiência única com os animais para as crianças do grupo de convivência de Jaborandi. A visita ocorreu nessa quinta-feira (09/11/2023), das 09:00 às 15:00, e foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Trinta crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Jaborandi participaram do passeio. O programa tem como objetivo promover a integração, convívio e socialização entre crianças e adolescentes.

Durante o dia no zoológico, as crianças foram beneficiadas com almoço, café da manhã, sorvete, conhecimento sobre os animais e momentos de diversão.

Segundo Mikaela Mariano, orientadora social do grupo do serviço de convivência do CRAS de Jaborandi, o passeio foi algo novo para as crianças. A maioria delas nunca teve oportunidade de sair em outra cidade para se divertir. Ficaram encantadas com os animais do Zoológico e, além de conhecerem os animais, se divertiram com os pedalinhos no rio, parquinhos, passeio de “trenzinho” e também com as brincadeiras que os funcionários do espaço prepararam.

A Prefeitura Municipal de Jaborandi contribuiu cedendo o transporte para a locomoção das crianças até o zoológico, assegurando assim o sucesso da iniciativa.