Atualização das aulas Teatro em Jaborandi

O projeto de aulas de teatro em Jaborandi teve início em setembro de 2022, resultando na criação e encenação de uma peça natalina envolvendo cerca de 35 crianças e jovens da cidade. Com o casting realizado nas escolas, a peça foi preparada em três meses e apresentada antes do Natal de 2022.

O sucesso do projeto levou a Prefeitura a contratar a Empresa Andrea Faria, responsável pela peça natalina, estendendo o projeto para 2023. As aulas começaram em abril, contando com 40 alunos, incluindo crianças, jovens e 20 alunos da terceira idade.

A terceira idade encenou a peça “Sempre Falarei das Flores” em 06 de outubro, conquistando o público com sua linguagem simples e cotidiana, explorando temas como verdade, superação e desafios, permeados por amor e nostalgia.

As crianças e jovens aguardam ansiosos suas apresentações para dezembro, quando encenarão “Alice no País das Maravilhas”. A obra de Lewis Carroll, escrita em 1863, continua fascinante e será interpretada por 35 atores e 5 contra-regras, transportando o público para o mundo mágico de Alice.

As aulas e oficinas são dinâmicas, abrangendo dança, expressão corporal e facial, improviso, leitura, oratória, exercícios vocais, maquiagem artística, clown, desconstrução pessoal e construção artística. As atividades acontecem no C.TECH – CENTRO TECNOLÓGICO DE JABORANDI. O figurino reflete a época e a fantasia dos personagens, prometendo uma experiência teatral única para a comunidade de Jaborandi antes do final do ano.