JABORANDI APOSTA NO EMPREENDEDORISMO COMO FORMA DE VENCER OS DESAFIOS QUE SE IMPÕEM NO CENÁRIO PÓS – PANDEMIA, AFIRMA PREFEITO SILVINHO

[ad_1] JABORANDI APOSTA NO EMPREENDEDORISMO COMO FORMA DE VENCER OS DESAFIOS QUE SE IMPÕEM NO CENÁRIO PÓS – PANDEMIA, AFIRMA PREFEITO SILVINHO

” Solenidade de entrega das obras de reforma da sede do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e implantação da unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), reuniu diversos representantes do poder executivo, legislativo, servidores municipais e representantes regionais da entidade do sistema S”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, entregou na manhã desta sexta-feira (13/08), as as obras de Reforma e Remodelação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e a implantação do escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A solenidade de entrega foi comandada pelo Secretário Municipal de Governo, Rodrigo de Camargos Vaz de Almeida. Um grande público prestigiou a solenidade que também contou com a participação do prefeito Silvio Vaz de Almeida, vice-prefeito, Fernando Amaury Chaboli, do Diretor do CAC, Renato Aparício, os Secretários Municipais: André Mancini (Obras), Ana Cristina B. Chaboli (Assistência e Desenvolvimento Social), Joice A. Silva (Saúde), Steffan Diorgy S. Vernillo (Comunicação e Governo Digital), além dos Diretores: André Muramoto (Projetos), Mario Antônio Constantino Junior (Esportes) e Felipe H. Pereira da Silva (Meio Ambiente). O poder legislativo foi representado pelos vereadores: André Junqueira, Eduardo Atavila, Dione Eduardo da Silva Fernandes, Douglas da Silva Souza e Marcelo Fernando Colosi. O SEBRAE foi representado por Rafael Matos do Carmo (Gerente do Escritório Regional em Barretos), Margareth Kavaguti (Analista de Negócios) e Guilherme Pelegrini Brianez (Consultor de Negócios e Gestor da unidade de Jaborandi).
Nas considerações iniciais o titular da pasta de Governo, Rodrigo C.V de Almeida, listou as diversas iniciativas do atual governo municipal que visam dar maior eficiência, resolutividade, acessibilidade, transparência e desburocratização da máquina pública e dos serviços a população jaborandiense. Como exemplo listou o novo cardápio de serviços oferecidos de forma on-line com a implantação do novo site municipal e novas plataformas digitais de comunicação, citando a excelência dos serviços prestados pelo CAC e a importância que o mesmo tem nesse processo. “Queremos que o governo municipal seja cada vez mais eficiente e o CAC, faz parte desta estratégia por oferecer a população serviços acessíveis e de excelência. Na sequência fez uso da palavra, o atual Diretor do CAC, Renato Aparício. Em seu pronunciamento Renato que também é servidor de carreira lembrou dos desafios para a implantação daquilo que seria a célula embrionária do CAC, que foi a implantação do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Banco do Povo em 2004 e da consolidação do CAC, através da inauguração de sua sede em 2016. ” Quero aqui nesse momento tão importante para a história de Jaborandi, agradecer ao prefeito Silvinho pela confiança depositada e pelos investimentos aqui realizados, aos 15 servidores desta unidade, aos quais posso chamar de família CAC, pois convivemos com os mesmos até mais do que com nossos familiares”, enfatizou Renato.. Na sequência o Diretor do CAC, lembrou dos desafios para a implantação do serviço que nasceu primeiramente em 2004 com a implantação do PAT/Banco do Povo e que veio agregando novos serviços, que unificados em 2012, ganharam o nome de CAC, sendo carinhosamente apelidado naquele ano como: “Poupa Tempo Caipira”, oportunidade na qual fora ganhador do Prêmio Mario Covas de inovação concedido pelo governo paulista. ” Não poderia nesse momento, esquecer de agradecer ao André Muramoto, então diretor do CAC e ao ex-prefeito Ronan Sales Cardozo, que sempre acreditaram nesse projeto pioneiro, único no interior paulista”, finalizou Renato visivelmente emocionado.
O presidente da Câmara Municipal de Jaborandi, André Junqueira também fez uso da palavra e reafirmou o compromisso do poder legislativo em atuar como parceiro no desenvolvimento de Jaborandi, sem deixar de cumprir as suas prerrogativas. ” Quero aqui dizer a cada um de vocês da minha emoção como membro do poder legislativo, em parceria com os colegas da legislatura 2021/2024, de dar a nossa cota de contribuição, nas grandes conquistas já implantadas, e nas que estão por vir, agindo de forma construtiva com o único objetivo de fomentar o desenvolvimento da nossa querida Jaborandi” , enfatizou o edil.
Na sequência, o gerente do Escritório Regional do SEBRAE, Rafael Matos fez uso da palavra, enaltecendo a criatividade, o empreendedorismo, a garra e o pioneirismo das iniciativas comandadas pelo então professor da disciplina de Empreendedorismo no UNIFEB, e atual prefeito de Jaborandi, Silvio Vaz de Almeida. ” Jaborandi é notícia boa em nossa região, e é assim graças ao potencial criativo e empreendedor de sua gente, que agora pode ser explorado de forma a gerar emprego e renda para a própria comunidade, pois agora ganha um escritório do SEBRAE, com os mesmos serviços ofertados na unidade regional de Barretos e com um grande detalhe: é o único escritório do SEBRAE, instalado em cidade com menos de 20.000 habitantes. E isso se deve a garra do prefeito Silvinho, que acredita no potencial de sua gente e tem o compromisso firme de fomentar a geração do emprego e renda em Jaborandi, transformando a vida das pessoas através da capacitação. Tenho a plena convicção do êxito das iniciativas empreendidas pelo Silvinho e como ex-aluno posso ratificar a capacidade de trabalho e a visão do gestor que Jaborandi, tem a frente da Prefeitura”, enfatizou Rafael oportunidade a qual foi muito aplaudido pelos presentes.
O chefe do executivo municipal encerrou os discursos levando a todos os presentes uma mensagem de otimismo num cenário pós-pandêmico e de retomada da economia. ” Hoje é um dia muito especial para mim, quero aqui ratificar o meu compromisso com todos os jaborandienses de poder ajuda-los como gestor e fazer parte deste processo de crescimento, transformando a vida da cidade, através do fomento de sua economia, seja na sua vocação natural que é o agronegócio, seja através do incremento de outras atividades econômicas como o turismo rural e da pesca, seja através da tecnologia e da inovação. Temos um potencial enorme em Jaborandi e o SEBRAE e os diversos serviços prestados pelo CAC, são primordiais nesse processo. Vamos estimular diversos segmentos econômicos em nossa cidade, o turismo será incentivado com a construção da primeira praia artificial pública da região, e da construção de um parque e museu a céu aberto inspirado em iniciativas de reurbanização exitosas a nível nacional e mundial. O turismo da pesca também será incentivado. A tecnologia fará parte do currículo da nossa educação que ganhara o primeiro Fab Lab instalado na rede de educação municipal em todo o interior paulista. Estamos incentivando a capacitação de nossos jovens no contraturno de suas atividades educacionais, com suporte prático e incentivo financeiro, através do Projeto Curumim , Qualifica Já e do Primeiro Emprego. Peço o apoio de todos e dos vereadores aqui presentes para nos apoiar em outra iniciativa importantíssima. Nosso país tem um potencial de geração de energia solar fantástico, estamos em plena crise hídrica, precisamos diversificar nossas matrizes energéticas, é o momento de criarmos aqui em nossa cidade mão-de-obra qualificada e dota-la de uma usina de geração de energia solar, através da criação da Jaborandi Power, uma iniciativa pioneira que poderá colocar Jaborandi na rota dos principais investimentos, além de fornecer mão de obra qualificada para um mercado que cresce exponencialmente. Podem ter certeza do nosso compromisso e do nosso trabalho para a retomada da economia, que se dará em breve no cenário pós-pandemia”, finalizou Silvinho que foi calorosamente aplaudido. Na sequência o pároco Luís Fernando realizou as bênçãos das novas instalações. A solenidade foi encerrada com as execuções do Hino Nacional e de Jaborandi.






[ad_2]
via Facebook

Skip to content