INTEGRANTES DO PROJETO CURUMIM PARTICIPAM DE FORMAÇÕES SEMANAIS

“As Jovens que exercem a função de auxiliares em sala de aula e participam de formações.”

 

As adolescentes são encaminhadas através do CRAS para auxiliarem na CEMEI Neide Cardozo Fogaça como auxiliares de Educação Infantil em sala de aula.

Com o objetivo de prepará-las para essa função, as adolescentes participam ativamente de todo o processo escolar. Através das reuniões pedagógicas, vivenciam momentos de estudo e planejamento das atividades, e durante o período das aulas auxiliam as professoras.

Através do envolvimento em todas as etapas do fazer pedagógico, elas contribuem com a Educação de Qualidade que é desenvolvida pelo município.

O Projeto Curumim é um programa para adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Tem como objetivo combater a evasão escolar, promovendo a formação profissionalizante dos adolescentes. Além de incentivar e premiar o bom desempenho em diferentes áreas da formação integral dos alunos, reduzindo as desigualdades e auxiliando no combate a pobreza e extrema pobreza. Atualmente os jovens estão inseridos em diferentes áreas: construção, horta urbana, escolas, almoxarifado, corte e costura.

Atualmente o Projeto Curumim conta com 33 jovens participantes, mas a proposta é ampliar o número de vagas.

Skip to content