JABORANDI REALIZA MUTIRÃO PARA VACINAR JOVENS DE 15 A 17 ANOS CONTRA A COVID 19

A Vigilância Epidemiológica e APS (Atenção Primária a Saúde), realizaram na manhã desta segunda-feira (30/08), na Escola Estadual Alexandre de Ávila Borges, mutirão especial de vacinação contra a Covid-19. Foram aplicadas, um total de 106 doses da vacina.

 

Jovens de 15 a 17 anos, matriculados na Escola Estadual Alexandre de Ávila Borges, receberam a 1ª dose da vacina contra Covid-19. Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica, APS (Atenção Primária a Saúde) e direção escolar, trabalharam em colaboração para que esta ação acontecesse.

” Estamos muito satisfeitos com apoio recebido de toda a equipe escolar. Os alunos, demonstraram total conhecimento e consciência dos benefícios da vacinação em massa para a retomada da vida a normalidade”. Outro aspecto relevante destacado pela Secretária de Saúde, foi o pré – cadastro realizado pela escola no “Sistema Oficial Vacina Já” do governo paulista, que agilizou a ação. Os demais jovens jaborandienses, da mesma faixa etária, receberam a 1ª dose da vacina na ESF-02 “Omar Pinto Neto”, em horário especial no dia 30/08, das 14h às 20h.

Até esta segunda-feira, 66,70% dos jaborandienses receberam a primeira dose da vacina, o que corresponde a 4.633 pessoas. Receberam a 2ª dose. 2.313 pessoas o que corresponde a 33,30% da população.

 

Skip to content