FABLAB- LABORATÓRIO DE ROBÓTICA E IMPRESSÃO 3D DE JABORANDI JÁ ESTÁ NA FASE FINAL DE OBRAS

“Com a chegada dos mobiliários, cadeiras e mesas, Jaborandi dá mais um passo na direção da conquista do FABLAB.”

Com colaboração do Serviço Social da Indústria (SESI), Jaborandi terá o primeiro FABLAB do Estado de São Paulo ligado à rede municipal de Educação. Abrigado no CIEB (Centro Integrado de Educação Básica), o FABLAB funcionará como polo de um espaço de criação e aprendizado na prática em programação e robótica, que contará com equipamentos de alta tecnologia. Estimulando a inovação por meio da prototipagem em um ambiente colaborativo, onde os alunos das escolas municipais poderão aprender a utilizar a tecnologia para construírem seu futuro em meio à 4ª Revolução Industrial que vivemos, onde o saber tecnológico é de extrema importância no mercado de trabalho.

A previsão é de o FABLAB esteja funcionando no início das aulas da rede municipal de Jaborandi. “Nós seremos uma cidade com foco na formação de programadores. ”, comentou o prefeito Silvio Vaz de Almeida, em suas redes sociais.