PREFEITURA DE JABORANDI ENTREGARÁ NO MÊS DE DEZEMBRO, OBRAS DO CENTRO INTEGRADO DE DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS (CIDM)

Obras seguem em ritmo acelerado para que o munícipio ganhe o novo CIDM e possa centralizar toda a assistência farmacêutica básica, farmácia judicial, dispensação administrativa e de medicações de alto custo em um único local

O prefeito do município de Jaborandi, Silvio Vaz de Almeida esteve na manhã desta segunda – feira (08/11), vistoriando as obras da Reforma do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, que contemplam a instalação de um moderno Sistema de Proteção e Combate a Incêndios (SPCI), com a instalação de sinalização e iluminação de emergência, sirenes eletrônicas, detectores ópticos de fumaça, rede de hidrantes, conjunto motor bomba de incêndio entre outros equipamentos para que a unidade hospitalar seja adequada as rígidas normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Além do Sistema de Proteção de Combate a Incêndios, as obras contemplam a readequação de um anexo do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso que abrigará o Centro Integrado de Distribuição de Medicamentos, reunindo em um só local a assistência farmacêutica básica, o fornecimento de medicações judiciais, de alto custo e também via administrativa. ” Centralizar esse serviço é de suma importância para a rede local do Sistema Único de Saúde (SUS), dando mais dignidade a nossa população reunindo em um único local toda a dispensação de medicamentos, além da triagem via assistente social, gerando maior eficiência nos processos, otimizando tempo e recursos financeiros, enfatizou o prefeito Silvinho.
Obras de Adequação e Reforma do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso
As obras para a instalação do Centro Integrado de Distribuição de Medicamentos, são realizadas em anexo construído em 1996 durante o primeiro mandato do prefeito Silvio Vaz de Almeida. As obras contemplam a substituição de 252,70 m² de forros de madeira por lâminas de PVC, retirada de 166,0 m² de piso em material sintético (vinílico), execução de piso em granilite moldado no local em 166,0 m², substituição de esquadrias de madeira e metálicas, por esquadrias de alumínio e vidro temperado, construção e reforma de 05 novos sanitários, revisão completa das redes elétrica e hidráulica, construção de novo pórtico de entrada e acesso independente pela Rua Dr. Amadeu Pagliuso, n° 480, com total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.