JABORANDI GANHARÁ SEU PRIMEIRO CURSO SUPERIOR

Novo polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), será instalado no Centro Integrado de Educação Básica (CIEB) , ao lado do Fablab um espaço maker em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI)

O prédio que abriga o Centro Integrado de Educação Básica (CIEB), inaugurado a cerca de 17 anos, e que por décadas estava com o espaço subaproveitado será sede do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), que ofertará Educação à Distância (EAD), através de curso de graduação na área de programação. O novo curso ofertará 30 vagas e os alunos devidamente matriculados terão ao seu dispor total infraestrutura com 30 modernos computadores de última geração, salas climatizadas e projetores de alta definição.
Além da sede do polo da UNIVESP, o Centro Integrado de Educação Básica (CIEB), abrigará um espaço maker, com a instalação do primeiro Fablab, dotado de impressoras 3D, e demais equipamentos sob a supervisão do Serviço Social da Indústria (SESI). Será o primeiro Fablab do estado de São Paulo, ligado a rede municipal de educação. ” A cultura maker é um capítulo dentro da Educação 4.0, através de um processo de busca de soluções educacionais para o futuro, diante do movimento internacional das rápidas mudanças nos empregos e funções. Reitero também que um estudo recente, apresentado no Fórum Mundial, indica que até 65% das funções e profissões atuais desapareceram ou serão trocadas por outras no período de formação dos alunos que ingressam no ensino infantil”, finalizou o prefeito municipal.