MÊS DE DEZEMBRO SERÁ MARCADO PELA ENTREGA DE IMPORTANTES OBRAS E FESTIVIDADES EM JABORANDI

Calendário prevê a entrega do Centro Integrado de Assistência Farmacêutica (CIAF) e 02 novas unidades habitacionais, construídas com recursos próprios. Além das obras fazem parte do calendário, as festividades na programação da I Virada Cultural e a entrega simbólica da decoração natalina da Praça Orlando Junqueira de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, definiu o calendário de entrega de importantes obras e de festividades que marcarão a retomada da normalidade com as devidas restrições sanitárias, após longo período de isolamento social em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Segundo o prefeito municipal, Silvio Vaz de Almeida, estão programadas no inicio do mês de dezembro a entrega do novo Centro Integrado de Assistência Farmacêutica (CIAF), construído em anexo do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, que foi totalmente remodelado para receber o novo serviço. Também no inicio do mês de dezembro estão previstas a entrega de 02 unidades habitacionais, construídas com recursos próprios do munícipio e que serão destinadas a famílias de baixa renda. A meta da atual administração são a de entregar 19 novas unidades habitacionais a custo zero para famílias com vulnerabilidade sócio – econômica, além de 71 moradias a serem construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em área doada pelo munícipio. Além das 90 novas moradias, a atual administração está reformando diversas moradias de famílias de baixa renda e construindo muros e calçadas, beneficiando dezenas de famílias que não possuem condição para tal investimento.
Centro Integrado de Assistência Farmacêutica (CIAF)
As obras para a instalação do Centro Integrado de Assistência Farmacêutica (CIAF), são realizadas em anexo construído em 1996 durante o primeiro mandato do prefeito Silvio Vaz de Almeida. As obras contemplam a substituição de 252,70 m² de forros de madeira por lâminas de PVC, retirada de 166,0 m² de piso em material sintético (vinílico), execução de piso em granilite moldado no local em 166,0 m², substituição de esquadrias de madeira e metálicas, por esquadrias de alumínio e vidro temperado, construção e reforma de 05 novos sanitários, revisão completa das redes elétrica e hidráulica, construção de novo pórtico de entrada estruturas metálicas auxiliares, que permitirão o acesso independente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pela Rua Dr. Amadeu Pagliuso, n° 480, com total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. ” Centralizar esse serviço é de suma importância para a rede local do Sistema Único de Saúde (SUS), dando mais dignidade a nossa população reunindo em um único local toda a dispensação de medicamentos, além da triagem via assistente social, gerando maior eficiência nos processos, otimizando tempo e recursos financeiros”, enfatizou o prefeito Silvinho.

Novas unidades habitacionais

Também no mês de dezembro, a atual administração pretende entregar 02 novas unidades habitacionais a custo zero beneficiando famílias carentes. As moradias foram construídas na Rua Benedito Adão, n.° 80 e n.º 86, respectivamente. Com área construída de aproximadamente 55,00 m² cada unidade habitacional dispõe de sala e cozinhas integradas, 02 dormitórios, 01 WC e área de serviço. Através do I Censo Municipal, realizado no inicio da atual administração foram identificadas 19 famílias residindo em habitações precárias e com situação de vulnerabilidade social. “Através do mapeamento realizado pelo I Censo Municipal, conseguimos identificar e rastrear 19 famílias que habitam em condições precárias em nosso munícipio. Desta forma nossa meta é construir 19 novas moradias a custo zero para essas famílias, ofertando condições dignas de moradia as mesmas. Além disto deve começar em breve a construção de 71 novas moradias pela CDHU, totalizando 90 novas unidades habitacionais, sendo o maior investimento em habitação realizado em Jaborandi em décadas” , enfatizou o prefeito Silvinho. O chefe do executivo destacou ainda que além de beneficiar com novas moradias as famílias carentes do munícipio, o projeto está capacitando jovens aprendizes nas funções de pedreiro, que no contraturno de suas atividades escolares são capacitados por tutor qualificado para o ofício, recebendo auxílio financeiro e cesta básica de alimentação.

I Virada Cultural e Inauguração da Decoração Natalina da Praça Central

O cronograma de ações da atual administração ainda incluem a realização da I Virada Cultural no Parque de Exposições Gino Henrique Brunozzi, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, com programação ampla e diversa de shows, feira de artesanato com expositores de Embu das Artes, além de culinária e gastronomia nacional e internacional. Já na segunda quinzena do mês de dezembro, será inaugurada a decoração natalina na praça central Orlando Junqueira de Oliveira, que vêm sendo preparada pessoalmente pela 1° dama do munícipio, Heloísa Daher de Camargos Vaz de Almeida, e deverá atrair diversos visitantes da região pelo ineditismo do projeto.