COMTUR REALIZA REUNIÃO NA FAZENDA HARAS 53

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/10), reunião com os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Jaborandi.
A reunião ocorreu Fazenda Haras 53, a convite do produtor rural, Carlos Junqueira, um dos maiores criadores de manga larga marchador puro sangue do Brasil, que está localizado em Jaborandi.
Trabalhando em conjunto, sociedade civil, setor público e setor privado desenharam a visão de futuro para o turismo e analisaram as forças, as fraquezas, os desafios e as oportunidades do setor na nossa cidade.
A oficina teve mediação do professor Fernando de Figueiredo, que atua como consultor para construção do Plano Diretor de Turismo, peça chave e fundamental para enquadrar Jaborandi como Município de Interesse Turístico (MIT). O SEBRAE, através de seus consultores estarão atuando junto ao desenvolvimento do projeto, apoiando os novos e antigos empreendedores do turismo que dentro dos perfis para atrair e impulsionar as atrações e potencialidades turísticas no município.
“ Eu acredito muito no turismo, especialmente fomentando a Pesca Sustentável (a pesca esportiva, pesque e solte!). O turismo é um dos pilares desta administração para o desenvolvimento de Jaborandi, através da geração de oportunidades, emprego e renda”, finalizou o prefeito Silvinho.