Crianças Desfrutam de Dia de Diversão na Prainha do Lago Municipal de Jaborandi

Nesta última quarta-feira ensolarada, das 8h às 11h da manhã, as crianças de Jaborandi desfrutaram de um emocionante dia na prainha do lago municipal, repleto de atividades recreativas e momentos de alegria. Organizado pela Orientadora Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ( Mikaela Noa ), em parceria com o CRAS, o evento contou com o apoio da prefeitura no transporte das crianças até o local.

Com o intuito de proporcionar momentos de diversão e lazer durante as férias, aproximadamente 34 crianças participaram das atividades planejadas. O dia foi repleto de brincadeiras tradicionais, como queimada, cabo de guerra, vôlei, pular corda e o tão esperado piquenique, que ofereceu uma variedade de comidas típicas para todos os participantes.

“A iniciativa visa promover o convívio social entre as crianças, fortalecendo seus vínculos com a comunidade e proporcionando momentos de descontração e aprendizado”, afirmou a Orientadora Social. “É gratificante ver o sorriso no rosto dessas crianças enquanto desfrutam de um dia ao ar livre, interagindo e se divertindo juntas”, acrescentou.

A prainha do lago municipal ofereceu o cenário perfeito para essa jornada de diversão, com sua beleza natural e infraestrutura adequada para receber as atividades planejadas. O apoio da prefeitura, especialmente no transporte das crianças, foi fundamental para o sucesso do evento.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos reforça seu compromisso em oferecer oportunidades de lazer e integração para as crianças da comunidade que precisam de uma atenção maior pelos seus problemas pessoais, promovendo seu desenvolvimento integral e contribuindo para a construção de uma sociedade mais unida e solidária.