Projeto Acqua Titãs Utiliza Tendência Funko Pop para Promover Conscientização Ambiental

O Projeto Acqua Titãs, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG), está revolucionando a maneira como a conscientização ambiental é abordada, adotando a popular tendência dos Funko Pop em sua mais recente campanha de mídia social. Com a crescente popularidade desses colecionáveis, o projeto visa sensibilizar adultos e jovens sobre a importância da preservação ambiental e da gestão responsável dos recursos hídricos.

Inspirado nos icônicos bonecos Funko Pop, conhecidos por seus designs únicos e colecionáveis, o Projeto Acqua Titãs está levando a mensagem de conservação da água para um novo patamar. Lançada no último dia 05, a campanha apresenta personagens super-heróis ambientais, originalmente criados por alunos da rede municipal de ensino, representando os municípios pertencentes ao comitê.

Os municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaraci, Icém, Jaborandi, Guaíra, Morro Agudo, Orlândia, Terra Roxa e Viradouro estão sendo representados por esses heróis, que agora ganham vida no estilo mangá pelas mãos talentosas da artista Ursula Araújo. Esses personagens, em sintonia com a tendência dos Funko Pop, têm o objetivo de envolver o público adulto nas redes sociais, promovendo a conscientização ambiental de forma inovadora e atrativa.

“É importante ressaltar que nossa iniciativa é totalmente digital e focada na conscientização, sem qualquer intenção de produção ou comercialização de bonecos físicos. A fabricação de bonecos no estilo Funko Pop exigiria uma parceria com a empresa Funko, Inc., e esse não é nosso objetivo”, destaca Luciana Cunha, Secretária Adjunta do CBH-BPG.

O concurso para eleger o representante de Jaborandi, o Super J, foi um sucesso, com um aluno local sendo o grande vencedor. Essa parceria entre o CBH-BPG e a comunidade escolar demonstra o compromisso conjunto em promover a conscientização ambiental e incentivar a participação ativa dos jovens na proteção do meio ambiente.

Ao utilizar a popularidade dos Funko Pop, o Projeto Acqua Titãs visa inspirar a reflexão sobre questões ambientais cruciais e mostrar que todos podem contribuir para a preservação do meio ambiente e o uso responsável da água. A iniciativa demonstra como as tendências das redes sociais podem ser aproveitadas de forma criativa para promover mensagens importantes de sustentabilidade e conservação ambiental.

Para mais informações sobre o projeto, visite o Instagram- https://www.instagram.com/comitebpg/