ENFERMAGEM: NO FRONT DE UMA GUERRA PELA VIDA

[ad_1] ENFERMAGEM: NO FRONT DE UMA GUERRA PELA VIDA

“ Prefeitura de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde, homenageia os 36 profissionais de enfermagem que atuam na rede municipal de saúde”

No dia 12/05, é comemorado o dia da Enfermeiro. Em Jaborandi, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, programou uma agenda especial para homenagear esses profissionais fundamentais no cuidado e assistência aos pacientes. Ao todo na rede municipal de saúde de Jaborandi, conta com 36 profissionais de enfermagem entre técnicos e enfermeiros.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida acompanhado da Secretaria Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva que também é enfermeira, percorreram na manhã desta quarta-feira (12/05), todas as unidades de saúde da rede municipal de saúde no intuito de agradecer pessoalmente cada profissional que são fundamentais no cuidado e assistência à saúde, principalmente durante a crise sanitária decorrente da pandemia do Coronavirus (Covid 19). “ Quero nessa oportunidade agradecer a cada um dos 36 profissionais de enfermagem que atuam na linha de frente, no verdadeiro front de uma guerra. uma guerra que possui um inimigo invisível, mas letal que ceifou a vida de mais de 400 mil brasileiros. A atuação da enfermagem superando toda a angústia e as incertezas desta doença, unidos em prol de um objetivo maior que é cuidar dos nossos pacientes levando amor e esperança a cada um dos infectados, é uma missão que merece todo nosso respeito” enfatizou o chefe do executivo.
Na sequência a Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva reiterou a importância e os desafios que esses profissionais atravessaram e ainda atravessam em virtude da pandemia. “Sem enfermagem não tem cuidado, e o cuidado passa principalmente pela equipe de enfermagem, que acompanha o paciente 24 horas por dia. A enfermagem é como se fosse a mola propulsora do cuidado e do amor. Estamos muito felizes de perceber que a enfermagem está caminhando para um processo de valorização, reconhecimento e mais respeito. Temos que agradecer pelo amor que se transmite, pelo reconhecimento, por poder fazer parte da cura e por poder ver muitos pacientes voltarem para casa porque alguém cuidou”, enfatizou a titular da pasta da saúde.