Enfermagem: no front de uma guerra pela vida

Prefeitura de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde, homenageia os 35 profissionais de enfermagem que atuam na rede municipal de saúde

No dia 12/05, é comemorado o dia da Enfermeiro. Em Jaborandi, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, programou uma agenda especial para homenagear esses profissionais fundamentais no cuidado e assistência aos pacientes. Ao todo na rede municipal de saúde de Jaborandi, conta com 35 profissionais de enfermagem entre técnicos e enfermeiros.

O prefeito Silvio Vaz de Almeida acompanhado da Secretaria Municipal de Saúde. Joice Aparecida da Silva que também é enfermeira, percorreram na manhã desta quarta-feira (12/05), todas as unidades de saúde da rede municipal de saúde no intuito de agradecer pessoalmente cada profissional que são fundamentais no cuidado e assistência à saúde, principalmente durante a crise sanitária decorrente da pandemia do Corinavirus (Covid 19). “ Quero nessa oportunidade agradecer a cada um dos 35 profissionais de enfermagem que atuam na linha de frente, no verdadeiro front de uma guerra. uma guerra que possui um inimigo invisível, mas letal que ceifou a vida de mais de 400 mil brasileiros. A atuação da enfermagem superando toda a angústia e as incertezas desta doença, unidos em prol de um objetivo maior que é cuidar dos nossos pacientes levando amor e esperança a cada um dos infectados, é uma missão que merece todo nosso respeito” enfatizou o chefe do executivo.

Na sequência a Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva reiterou a importância e os desafios que esses profissionais atravessaram e ainda atravessam em virtude da pandemia. “Sem enfermagem não tem cuidado, e o cuidado passa principalmente pela equipe de enfermagem, que acompanha o paciente 24 horas por dia. A enfermagem é como se fosse a mola propulsora do cuidado e do amor. Estamos muito felizes de perceber que a enfermagem está caminhando para um processo de valorização, reconhecimento e mais respeito. Temos que agradecer pelo amor que se transmite, pelo reconhecimento, por poder fazer parte da cura e por poder ver muitos pacientes voltarem para casa porque alguém cuidou”, enfatizou a titular da pasta da saúde.

Leia a carta na íntegra: