Avanço na saúde: Centro de Fisioterapia é inaugurado

No dia 24/03/2023, às 16h, foi inaugurado o Centro de Reabilitação e Fisioterapia em nosso município, com a presença do prefeito Silvio Vaz, Secretário de Governo Rodrigo de Almeida e de toda a equipe de saúde, incluindo os novos fisioterapeutas que estarão trabalhando no local. A cerimônia contou com a emoção e felicidade de todos os presentes por esse importante avanço na área da saúde.

O Secretário de Governo Rodrigo de Almeida, em seu discurso, destacou a importância da inauguração do Centro de Reabilitação e Fisioterapia, lembrando que as sessões já chegaram a acontecer em lugares improvisados, como o salão do Recinto e em um espaço ao lado da Escola Olinto Junqueira de Oliveira, que não eram adequados para esse tipo de tratamento. Agora, com um espaço totalmente apropriado e profissionais capacitados, a comunidade terá acesso a um atendimento de qualidade.

Rodrigo ressaltou também que a construção do Centro de Reabilitação e Fisioterapia é apenas uma das etapas do projeto de transformação do local, que já foi um “verdadeiro nada” e agora está se tornando um complexo de saúde com hospital, farmácia, fisioterapia e, em breve, Centro Cirúrgico e Raio X. Para ele, a saúde tem tudo a ver com acolhimento, e esse é um momento de agradecimento e de mais uma grande conquista para a cidade.

Com a inauguração do Centro de Reabilitação e Fisioterapia, a população do município agora conta com mais um serviço de saúde de qualidade, com profissionais capacitados e um espaço totalmente apropriado para a realização das sessões de fisioterapia. Isso significa um grande avanço na área da saúde, que poderá atender cada vez melhor as necessidades da comunidade.