[ad_1] JABORANDI CONQUISTA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA PARA MONITORAMENTO VOLTADO À AGRICULTURA

A cidade de Jaborandi, foi contemplada com uma estação meteorológica por meio de um projeto da Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (FUNDAG), desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e articulado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS/CATI) da Regional de Barretos/SP.
A moderna estação meteorológica reúne dados precisos para a análise do tempo e registro das variáveis meteorológicas e climáticas, utilizadas para nortear produtores rurais, que têm sofrido com as intempéries climáticas dos últimos anos.
O equipamento, importado da Itália, foi instalado em ponto estratégico na zona rural do munícipio, distante a 3,0 km do centro da cidade.
“ Quero agradecer nesta oportunidade a FEHIDRO, representada pelo Claudio Daher, o Diretor da Cati Barretos, Rolando Salomão ao assessor técnico João Amadeu Giacchetto e ao nosso servidor Silvio Brunozzi que encaparam essa ideia e não mediram esforços para que esta antiga reivindicação dos produtores rurais jaborandienses fosse atendida, além do Junior que cedeu a área para a implantação deste projeto”, enfatizou o prefeito Silvio Vaz de Almeida.

DADOS EM TEMPO REAL

O prefeito Silvio Vaz, também salientou que em breve os produtores rurais poderão acessar em tempo real as informações meteorológicas da estação através do site oficial do município com endereço eletrônico : www.jaborandi.sp.gov.br