ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PASSEATA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O ABUSO INFANTIL

[ad_1] ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PASSEATA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O ABUSO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveram passeata e palestras de conscientização sobre o abuso infantil dentro do calendário do chamado Maio Laranja.
Segundo Alessandra Regina Vianna, titular da pasta do social a maior parte casos de abuso infantil acontece dentro de casa. “ Cerca de 90% dos casos de abusos contra crianças e adolescentes acontecem no local de residência e cerca de 30% deles são feitos pelos próprios pais”, enfatizou Alessandra.
A secretaria destacou ainda que muitas vezes, é o professor que recebe os relatos de abusos por parte das crianças.
A Secretaria Municipal de Educação, Silvia Helena Nogueira Caldas Junqueira Franco enfatizou a importância do trabalho multidisciplinar desenvolvido pelos profissionais do social e da educação para auxiliar crianças vítimas destes abusos.” A escola é o grande porto seguro da criança. Por isso estamos capacitando educadores para que fiquem atentos. É ele que denuncia, às vezes a criança confia mais no professor do que nos pais”, destacou Silvia.
Ainda segundo a titular da pasta da educação a capacitação de professores e outros atores das redes de proteção da criança é uma das estratégias do programa federal Protege Brasil, que foi lançado neste Maio Laranja, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.