CRAS realiza entrega do novo lote de alimentos do PAA à pessoas ligadas a frente de trabalho

Através de uma iniciativa conjunta do governo estadual e municipal, dezenas de famílias receberam uma cesta contendo 10kg de alimentos saudáveis produzidos por pequenos agricultores.

Produtos contidos nas cestas são todos naturais e de produzidos por agricultura familiar.

O Projeto PAA – Cesta Verde é resultado de um termo de adesão assinado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério da Cidadania e prevê o repasse, diretamente aos produtores cadastrados. Desta forma, serão montadas e distribuídas cestas (Cestas Verdes) compostas por 10kg de alimentos (frutas, verduras, legumes e tubérculos) produzidos por pequenos agricultores.

Esse projeto traz aos pequenos produtores um instrumento de apoio para acesso ao mercado, que neste momento está retraído por conta da pandemia. Por outro lado, auxilia as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar e terão acesso a um kit balanceado de alimentos do pequeno produtor paulista. Garantindo, desta forma, benefícios às duas pontas.

Agora é a vez das frentes de trabalho e garis de Jaborandi!

Nesta quarta etapa de entrega do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), serão atendidas famílias em situação de vulnerabilidade que participam das frentes de trabalho e garis municipais. A expectativa é fornecer uma complementação nutricional para dezenas de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Graças a essa iniciativa, será possível fornecer alimentação de qualidade e ajudar a prevenir comorbidades como diabetes e pressão alta em centenas de cidadãos jaborandienses.