Assistência Social distribui mais de 300 cobertores para famílias carentes de Jaborandi

Por meio da ação, mais de 150 famílias em situação de vulnerabilidade foram amparadas com cobertores novos.

Nos últimos dias Jaborandi tem registrado temperaturas extremamente baixas, chegando a atingir -1º celsius na madrugada da última quinta-feira (01). Com o avanço do frio, cresce também a preocupação com a saúde e integridade da população em situação de vulnerabilidade. Pensando nisso, agentes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Almoxarifado e da Assistência Social iniciaram a entrega de mais de 300 cobertores para centenas de munícipes em situação de vulnerabilidade.

Afim de conter aglomerações, as entregas foram feitas na modalidade delivery (para idosos, crianças e pessoas acamadas) e drive thru (para a população em geral). Em regime de urgência, um grupo de agentes percorreu toda a cidade durante 2 dias entregando cobertores para diversas famílias assistidas pelo programa. A urgência da ação está diretamente ligada ao fato de que a defesa civil emitiu um alerta de temperaturas ainda mais baixas para os próximos dias.

Foi uma ação muito linda, muitas pessoas até se emocionaram ao receber aos cobertores, elas realmente não esperavam essa ajuda em um momento de tamanha necessidade. Em cada casa que entramos deixamos um pouquinho do amor e carinho que temos, essa é a maior mensagem por trás de tudo que fazemos.

Completou Ana Cristina, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Skip to content