PAIF FAZ PALESTRA COM DISCUSSÃO SOBRE FEMINICÍDIO

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) realizou palestra com o tema: Defesa da Mulher.

Desde o início da Pandemia, as denúncias de violência doméstica cresceram 36% e o índice de feminicídio aumentou 22% no Brasil. Preocupado com esses números o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) realizou uma palestra em parceria com a Assistente Social Natalia Marçon e o Estagiário de Psicologia Natan Henrique (Orientador Social do grupo) com o objetivo de orientar as mulheres sobre seus direitos e a importância de que sejam feitas denúncias sobre os casos.

O trabalho do PAIF, junto às famílias possui caráter social e contínuo, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de vínculos familiares, promover seu acesso e usufruto dos direitos, e contribuir na melhoria da qualidade de vida.
O PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e começou seu a partir do reconhecimento das vulnerabilidades e riscos sociais, que atingem as famílias e extrapolam a dimensão econômica, exigindo intervenções nos aspectos objetivos e subjetivos relacionados a função protetiva da família e ao direito à convivência familiar.

Ao fim do encontro, foram distribuídas cartilhas com orientações sobre o tema abordado e uma máscara personalizada.

 

Skip to content