12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, OCORREU NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 16.

Conferência de extrema importância para a Assistência Social Municipal teve participação de Gestores e de Servidores Públicos.

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social teve como tema: “Assistência Social: direito do povo, dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Estiveram presentes autoridades da cidade de Jaborandi, o prefeito Sílvio Vaz de Almeida e o presidente da Câmara Municipal, André Junqueira. Além da equipe gestora da assistência social, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e das políticas públicas de saúde, Conselho Tutelar e usuários das políticas públicas de assistência social.

O evento que acontece a cada dois anos, teve fundamental importância para a acompanhamento dos trabalhos que vêm sendo realizados pela Assistência Social no município de Jaborandi. Durante a conferência foram deliberadas as propostas que serão enviadas, respectivamente, para as Conferências de Assistência Social nas esferas Estadual e Nacional.

A 12ª Conferência foi marcada com grande participação de todos os presentes através das falas e dos votos para eleição dos Delegados Representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

Foram eleitas Delegado Representante do Poder Público: titular Josieti Pantoja e suplente Fabiana Penques. E Delegado Representante da Sociedade Civil: titular Nair Fagundes e suplente Alessandra Regina Vianna.