PREFEITURA DE JABORANDI ENTREGA MAIS DE 700 CESTAS BÁSICAS PARA AS FAMÍLIAS NECESSITADAS DA CIDADE

A Assistência Social de Jaborandi entregou, até o momento, 754 cestas neste ano de 2021.

As Cestas Básicas ajudam a compor a mesa das famílias mais necessitadas, o propósito é fornecer os produtos mais essenciais para o sustento destas, principalmente diante da situação de Pandemia, em que várias famílias ficaram fragilizadas pela recessão econômica. Os itens da cesta básica são de extrema importância para a manutenção da dieta básica de várias famílias. Por isso, ela conta com componentes como: arroz, feijão, macarrão e farinha. Além de produtos de higiene, tais quais: sabonete e pasta de dentes.

No ano de 2021, até o presente momento do mês de agosto, a Prefeitura de Jaborandi já entregou 754 cestas básicas. A prefeitura também tem entregue cestas de complementos alimentares para pessoas com diabetes e gestantes, uma vez que estas necessitam de uma atenção específica à suas dietas. Totalizando mais de 9 toneladas de alimentos que foram oferecidos à população.

A entrega das cestas básicas é feita pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) com o apoio e coordenação da Secretaria de Assistência Social. As famílias contempladas são escolhidas através de uma entrevista com a equipe da Assistência.