PREFEITURA DE JABORANDI MODERNIZA SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

[ad_1] PREFEITURA DE JABORANDI MODERNIZA SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

” Equipe do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos, trabalha na substituição de 74 pontos de iluminação pública, implantando moderna tecnologia de LED”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos, está investindo R$ 17.000,00 com recursos próprios na primeira etapa do programa de modernização de iluminação pública, através da substituição de 74 pontos de iluminação pública que atualmente são dotadas de lâmpadas a vapor de sódio de 80 w, substituindo-as por modernas luminárias dotadas de lâmpadas de LED com potência de 150 w, 100 w e 80 w respectivamente.
As novas lâmpadas utilizadas atendem a todas as exigências da Portaria n° 20/2017 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, além de ensaio realizado por laboratório acreditado pelo INMETRO, atendendo a todas as exigências da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária de energia e detentora da rede.

Com esse investimento a Prefeitura Municipal de Jaborandi, dá sequência ao programa de modernização do parque de iluminação da cidade, que possuía 90% das lâmpadas a vapor de sódio, com tecnologia obsoleta em iluminação pública, alto consumo de energia, e pouco índice de rendimento luminotécnico, resultando também em baixa eficiência luminotécnica. Além da redução no consumo de energia elétrica e melhora dos índices de iluminância, ofertando maior segurança a motoristas e pedestres, o novo investimento gerará uma significativa redução de custos, com a substituição de lâmpadas queimadas, haja visto que a nova tecnologia tem vida útil de 50.000 horas e garantia do fabricante de 05 anos.

Trechos Beneficiados no 1° Lote do Programa de Modernização de Iluminação Pública

– Rua Dr. Amadeu Pagliuso (Trecho Rua Antônio Teodoro Nogueira x Rua XV de Novembro);
– Rua Ribeirão das Neves (Rua José Brunozi x Rua Vitório Gambarato)
– Av. Mastrelo (defronte ao Velório Municipal/Cemitério Municipal
– Trevo de Acesso a Rodovia Antônio Bruno
– Acesso a Rodovia Antônio Bruno (Trevo de Acesso até inicio da Rua Inácio Máximo Diniz Junqueira)