Prefeitura de Jaborandi promove melhorias na Praça São Benedito com a instalação de playground infantil

A cidade de Jaborandi deu mais um passo em direção à promoção do bem-estar infantil e do convívio social ao inaugurar um novo playground na Praça São Benedito. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da administração municipal para proporcionar espaços públicos seguros e atrativos para as crianças e suas famílias.

O playground, confeccionado com estrutura principal em aço e revestido com acabamento de Polipropileno e Polietileno, representa um avanço significativo para a comunidade local. O espaço foi projetado para estimular o desenvolvimento infantil por meio do brincar, proporcionando uma série de benefícios físicos, cognitivos, sociais e psicológicos.

De acordo com especialistas em desenvolvimento infantil, o acesso a espaços públicos como praças e parques desempenha um papel crucial na formação das crianças. O brincar em ambientes ao ar livre não apenas fortalece habilidades físicas como força e agilidade, mas também estimula a concentração, a atenção, a noção espacial e a interação social. Além disso, esses espaços proporcionam uma oportunidade valiosa para as crianças explorarem sua criatividade, regularem suas emoções e desenvolverem autonomia.

O investimento na instalação do playground foi de R$ 56.800,00, um compromisso da prefeitura em proporcionar um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento integral das crianças. A escolha de materiais duráveis e resistentes demonstra o compromisso com a qualidade e a longevidade das estruturas, garantindo que as gerações futuras também possam desfrutar desses espaços de lazer.

A inauguração do playground na Praça São Benedito é mais um exemplo das ações da administração municipal para criar um ambiente acolhedor e inclusivo para os cidadãos, especialmente para as crianças. Com espaços públicos bem equipados e cuidados, Jaborandi reforça seu compromisso com a qualidade de vida de sua população e o fortalecimento dos laços comunitários.

Os moradores e visitantes estão convidados a conhecer e desfrutar do novo playground, que certamente se tornará um ponto de encontro e diversão para famílias e crianças de todas as idades.

 

 

Skip to content