Inauguração da Sala de Ultrassom no Centro de Diagnóstico e Imagem de Jaborandi: Um Marco na Saúde Local

A inauguração da Sala de Ultrassom no Centro de Diagnóstico e Imagem de Jaborandi, em 26 de setembro de 2023, representa um marco significativo na melhoria dos serviços de saúde local. Essa conquista é resultado de um esforço conjunto da Prefeitura Municipal e da comunidade, que reconheceram a importância de investir em tecnologia médica avançada para atender às demandas da população.

O Centro de Diagnóstico e Imagem (CIDI) agora abriga uma moderna sala de ultrassom, juntamente com salas de raio X, o que irá revolucionar o atendimento médico em Jaborandi. Essa expansão foi planejada após a identificação de uma alta demanda por exames na cidade, com cerca de 849 exames pendentes em maio de 2023. A aquisição do equipamento de ultrassonografia, cujas especificações técnicas foram cuidadosamente avaliadas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, permitirá diagnósticos mais precisos e rápidos, melhorando assim o cuidado médico para os habitantes.

O envolvimento da Deputada Federal Renata Abreu foi fundamental para o sucesso desse projeto, pois ela desempenhou um papel crucial na viabilização da compra do equipamento de ultrassonografia. O Prefeito Silvio Vaz de Almeida expressou sua gratidão a ela por seu compromisso com a saúde da comunidade de Jaborandi.

O investimento de R$ 148.000,00 nesta nova instalação representa um passo importante na modernização e fortalecimento do sistema de saúde local. A partir de 20 de setembro de 2023, o serviço de ultrassonografia entrou em pleno funcionamento, oferecendo diagnósticos mais precisos e contribuindo significativamente para a melhoria da saúde na comunidade.

Além disso, é relevante destacar que o Centro Integrado de Diagnósticos e Imagens (CIDI) também oferece serviços de radiologia e exames laboratoriais, tornando-se um centro completo de diagnóstico médico. O agendamento dos exames de ultrassonografia é realizado de forma eficiente pelo Setor de Agendamento da Secretaria de Saúde, facilitando o acesso dos pacientes aos serviços de diagnóstico.

Essa conquista é um testemunho do comprometimento das autoridades municipais e da comunidade de Jaborandi com a melhoria da saúde pública local. A sala de ultrassom não apenas representa um marco na saúde, mas também um investimento no bem-estar e na qualidade de vida dos habitantes da cidade, marcando uma nova era de cuidados de saúde em Jaborandi.