Castra Móvel Chega a Jaborandi para Mais uma Sessão de Castrações em Massa

Nos dias 7 e 8 de outubro, a Castra Móvel fez uma nova parada em Jaborandi, levando a importante missão de controlar a população de animais de rua e de lares através da esterilização. Com a meta de castrar 106 animais, o projeto de saúde animal mais uma vez foi recebido com entusiasmo pela comunidade local. Sendo administrada pelos agentes de saúde de Jaborandi.

O ônibus da Castra Móvel estacionou no Terminal Rodoviário, localizado na praça São Benedito, tornando-se um ponto de referência para aqueles que buscavam utilizar os serviços oferecidos. Durante esses dois dias intensos de trabalho, uma equipe de profissionais altamente qualificados em medicina veterinária atendeu a uma grande demanda, realizando cirurgias de castração em cães e gatos da região.

A importância da castração em massa não pode ser subestimada. Além de contribuir para o controle da população de animais abandonados, essa ação também é fundamental para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida dos bichinhos de estimação. Com a esterilização, os animais têm menos probabilidade de vagar pelas ruas, se reproduzir descontroladamente e, consequentemente, acabar sofrendo com a falta de cuidados.

O projeto da Castra Móvel tem sido uma iniciativa crucial na cidade, uma vez que oferece uma solução acessível para a população local, muitas vezes com recursos limitados, a fim de garantir que seus animais de estimação ou animais de rua recebam o cuidado necessário.

As autoridades locais elogiaram a constante presença da Castra Móvel na cidade, enfatizando o impacto positivo que essa iniciativa tem tido ao longo dos anos. Além disso, encorajaram os moradores a aproveitarem essa oportunidade para garantir a saúde e bem-estar de seus animais de estimação.

À medida que a Castra Móvel parte de Jaborandi após mais uma bem-sucedida operação, a cidade se aproxima ainda mais de seu objetivo de controlar a população de animais e promover o cuidado responsável dos animais de estimação. A esperança é de que esse serviço valioso continue a ser uma parte fundamental da comunidade, beneficiando tanto os animais quanto os cidadãos que os amam.

Skip to content