Escola Olinto Passa por Reforma Abrangente para Atender Demanda de Período Integral

A Escola Olinto está passando por uma significativa reforma para melhor atender às necessidades dos alunos em período integral. Com um total de seis obras em andamento, o objetivo é aprimorar as instalações e proporcionar um ambiente mais adequado para o ensino e aprendizado.

As obras em curso incluem uma ampla gama de melhorias, desde a reforma dos banheiros masculino e feminino até a construção de novas estruturas como a biblioteca e o campo de grama sintética. Essas iniciativas visam não apenas modernizar as instalações da escola, mas também criar espaços mais funcionais e atraentes para os alunos.

Entre as obras em andamento destacam-se:

  1. Reforma dos Banheiros: Os banheiros masculino e feminino estão passando por uma completa reforma para garantir maior conforto e higiene aos alunos.
  2. Reforma da Cozinha: A cozinha está sendo reformada para melhorar as condições de preparo e distribuição das refeições, essenciais para os alunos em período integral.
  3. Construção de Barracão e Cobertura do Pátio Externo: A construção de um barracão e a cobertura do pátio externo proporcionarão espaços adicionais para atividades extracurriculares e recreativas, mesmo em dias de chuva.
  4. Construção da Biblioteca: A nova biblioteca será um espaço dedicado à leitura e pesquisa, promovendo o hábito da leitura entre os alunos e oferecendo recursos educacionais adicionais.
  5. Construção do Campo de Grama Sintética: O campo de grama sintética proporcionará um local adequado para a prática de atividades esportivas, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar dos alunos.
  6. Pintura da Sala de Informática: A sala de informática está passando por uma revitalização completa, incluindo pintura e reparos necessários para garantir um ambiente propício ao uso de tecnologia educacional.

A realização dessas obras representa um importante investimento na educação da comunidade, proporcionando aos alunos uma infraestrutura moderna e adequada às suas necessidades.

 

Skip to content