Escola Arcanjo Gabriel recebe um ginásio coberto e com piso de primeira

Na tarde do dia 03 de fevereiro de 2023, ocorreu a inauguração do novo ginásio esportivo da escola EMEF Arcanjo Gabriel. O que antes contava com uma quadra sem cobertura havendo apenas o contra piso, agora foi reformulada.

A cerimônia contou com a presença do prefeito, Diretor de Esportes junto aos dois jogos de futsal com as turmas do 8°x 9°anos e 6° x 7°anos e logo em seguida uma partida de vôlei onde todos os alunos foram treinados em suas aulas pelo professor James.

O ginásio contou com a cobertura e fechamento lateral da quadra em estrutura metálica com piso revestido em vinílico e PVC com feltro. A obra teve duração de 5 meses onde custeou aproximadamente R$300.000,00 contando com a colaboração da prefeitura na qual cerca de 10 pessoas trabalharam na obra. A quadra de jogos tem o tamanho de 18×30 metros, havendo o tamanho total do ginásio em 22,5 metros de largura por 34 de comprimento.

A construção da quadra tem como o objetivo de atender aos alunos da Escola Arcanjo Gabriel, Carmo Sforcini e a sociedade em geral consistindo em uma segurança maior em relação a exposição excessiva a radiação solar nas aulas da própria escola.