Jaborandi conquista novo ônibus 0km

Prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado do vice-prefeito, Fernando Amaury Chaboli (Pepa), estiveram na última quinta-feira (29/04), na capital paulista, oportunidade na qual receberam as chaves de 01 ônibus escolar 0 km

O prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado do vice-prefeito, Fernando Amaury Chaboli (Pepa), participaram de intensa agenda de novas conquistas para Jaborandi na última quinta-feira (29/04), na capital paulista. Em São Paulo, o chefe do executivo e vice-prefeito, foram recepcionados pelo Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares e também pelo Deputado Estadual, Márcio da Farmácia (PODEMOS), que atuou junto ao governo paulista para a viabilização da conquista de um novo ônibus escolar 0 km. O novo veículo foi doado pela Secretaria de Estado da Educação, após solicitação realizada pelo Vereador e Presidente da Câmara, André Junqueira (PODEMOS) ao Deputado Estadual, Márcio da Farmácia.
O chefe do executivo municipal, destacou durante a entrega do novo ônibus que o município de Jaborandi, transporta em média durante o período letivo e de aulas presenciais até 500 estudantes diariamente entre alunos da educação infantil, educação fundamental e universitários tanto na zona urbana, zona rural e também para cidades da região. ” Desde que assumimos não medimos esforços em manter e melhorar continuamente o transporte gratuito de estudantes do ensino infantil até o universitário.

“É algo que custa caro ao município, mas é gratificante poder dar condições aos nossos jovens para que através da educação se qualifiquem e busquem o crescimento em suas futuras carreiras profissionais, pois só através da educação podemos crescer”

enfatizou Silvinho.

Após a cerimônia de entrega do novo ônibus, os gestores da administração municipal de Jaborandi, participaram de outra agenda na sede da Secretaria de Estado da Saúde, sendo recepcionados por Jean Carlo Gorinchteyn, titular estadual da pasta e também pelo Deputado Federal Geninho Zuliani (DEM). Os representantes do poder executivo jaborandiense, participaram da audiência com o Secretário Estadual da Saúde, juntamente com a prefeita de Barretos, Paula Lemos (DEM) e com o prefeito de Colina, Dieb Taha (PSDB). Durante a reunião, o prefeito Silvio Vaz de Almeida, reiterou o pedido de investimento do governo paulista para a aquisição de 01 Aparelho Digital de Raio X, e também para aquisição de 01 Analisador de Gases Respiratórios/Hemogasômetro . Segundo Silvinho a aquisição dos 02 equipamentos está estimada em R$ 520 mil e a apoio do governo paulista é fundamental para viabilizar o novo investimento. ” Reestruturar o Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, têm sido uma das principais preocupações da nossa administração desde quando assumimos . Garantir condições adequadas de suporte aos pacientes, segurança e precisão nos diagnósticos médicos, além de estrutura hoteleira adequada, é primordial para a nossa população; pois o Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, é a nossa única porta de entrada para atendimentos de urgência/emergência da rede pública e privada de Jaborandi.

NOVO ÔNIBUS 0 KM.

O novo Ônibus Rural Escolar é do modelo: ORE 3: ônibus com comprimento total máximo de 11.000 mm, capacidade de carga útil líquida de no mínimo 4.000 kg, com capacidade máxima de 59 (cinquenta e nove) estudantes sentados, mais o condutor, e deve ser equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permita realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.