Iniciam as aulas de natação para as crianças na piscina da escola Olinto Junqueira de Oliveira

Cerca de 150 crianças com idades entre 10 e 13 anos começaram a participar, nesta última segunda feira (28/02), das aulas de natação na piscina da Escola Olinto Junqueira de Oliveira. As aulas são ministradas pelo professor Renan Brunozzi e pelo diretor de esportes Juninho, que juntos estarão trabalhando em uma excelente aula.

As aulas tem como o objetivo de ensinar as crianças a nadar e melhorar a sua técnica de natação, além de promover a pratica de exercícios físicos e o contato com a água. Divididas por faixas etárias, as aulas são realizadas no período da manhã de terça e quinta e no período da tarde de segunda a quinta feira com duração de 1 hora e 30 minutos por turma.

O professor Renan Brunozzi é graduado em Educação física. Já o diretor de esportes Juninho, tem cerca de 5 anos de experiencia com aulas de natação.

As aulas de natação oferecidas estão sendo muito aproveitadas e as crianças acreditam na importância da atividade física para uma vida mais saudável além de contar com muita alegria.

“Durante a campanha eleitoral, percebi que havia um número significativo de pessoas em Jaborandi que não sabiam nadar. Por isso, propus a construção de uma piscina dentro da escola pública para incluir a prática esportiva na grade escolar de nossas crianças. Hoje, temos uma piscina na Escola Olinto Junqueira de Oliveira, com nove turmas de natação, ministradas por um professor qualificado, que atenderá cerca de 150 crianças com idade entre 10 a 13 anos. Além da piscina, a escola já recebeu uma brinquedoteca e um parquinho e, em breve, receberá uma pista de atletismo. Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura de qualidade para as nossas escolas, equiparando-as aos níveis das escolas particulares, e assim, proporcionando um melhor aprendizado e desenvolvimento para nossas crianças e jovens” – destacou o Prefeito Silvio.