CRIANÇAS APRENDEM PROGRAMAÇÃO DE FORMA DIVERTIDA

No dia 3 de março, a Escola Olinto Junqueira de Oliveira teve uma aula muito especial com o Professor Wilson Piassi Neto juntamente com toda a criançada do 5º ano C. 

O professor começou falando sobre animação, explicando que ela é a técnica de criar a ilusão de o a partir da exibição sequencial de imagens estáticas. Em seguida, o Professor Tom relembrou aos alunos que com o micro:bit é possível acender e apagar leds utilizando programação em blocos. Com o micro:bit, os alunos podem criar projetos incríveis, como jogos, animações, dispositivos inteligentes e muito mais.

Para Ilustrar o processo de criação de uma animação frame a frame, a turma assistiu a um vídeo explicativo. Os alunos puderam ver como cada imagem é criada separadamente, com pequenas variações em relação à anterior, e como, quando exibidas em sequência, eles dão a impressão de movimento.

O momento mais esperado da aula foi o desafio proposto pelo Professor Piassi: programar uma animação frame a frame com uma figura usando a programação em blocos no makecode. A turma toda se juntou e trabalhou com muito empenho para desenvolver suas animações.

A plataforma de programação para o micro:bit, com opções de blocos, Javascript e python. A aula foi um sucesso e deixou os alunos animados para continuar explorando o mundo de programação.

Skip to content