Jaborandi implementa mais uma forma de combate à dengue

A cidade de Jaborandi está enfrentando um desafio sério com o aumento de casos de dengue. Para tentar combater essa infecção, a prefeitura está lançando uma nova iniciativa. Todos os moradores que forem diagnosticados com dengue receberão um repelente gratuitamente. A ideia é que a pessoa infectada possa se proteger das picadas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Mas a iniciativa não se resume apenas a distribuição de repelentes. Os agentes continuam visitando as casas e espaços públicos para monitorar possíveis focos do mosquito. No entanto, a prefeitura destaca que é necessário que a população se conscientize e se envolva nesse combate. A colaboração dos moradores é essencial para a eliminação de criadouros e prevenção da infecção.

A prefeitura pede que todos fiquem atentos e cooperem com as ações de combate à dengue. O descarte correto de lixo, a limpeza de quintais e a verificação de possíveis focos de água parada são algumas das medidas que podem ser tomadas para ajudar na prevenção da doença.

Com essa nova iniciativa, a cidade de Jaborandi espera reduzir o número de casos de dengue e garantir a saúde da população.