Jaborandi no Top 15 das Rotas Gastronômicas de São Paulo: Destaque para a Cachaça Local

É com grande entusiasmo que anunciamos que Jaborandi foi selecionada como um dos Top 15 destinos nas Rotas Gastronômicas do Estado de São Paulo. Esse reconhecimento destaca a riqueza culinária e a autenticidade dos produtos locais, colocando nossa cidade no mapa das experiências gastronômicas imperdíveis.

Uma das grandes estrelas dessa conquista é a cachaça produzida aqui no Engenho Boa Esperança, em Jaborandi SP, que será protagonista de um documentário. Esse projeto audiovisual promete mergulhar nas histórias e tradições por trás da produção da cachaça de Jaborandi, proporcionando uma jornada única para os espectadores.

A partir de fevereiro, uma agenda intensa aguarda os 15 selecionados. A programação inclui:

1. Recebimento da Equipe de Filmagem para o Documentário: Logo após a conclusão do roteiro, a equipe de filmagem chegará para capturar as nuances e detalhes das histórias locais.

2. Evento Sabor de São Paulo:
Press Trip (18 a 22/02): Uma visita exclusiva com jornalistas, influenciadores, agentes de turismo e a equipe de produção explorará os 15 destinos da rota, conhecendo os locais, degustando produtos e ouvindo as histórias por trás de cada empreendimento.
Workshop de Capacitação (23/02):Realizado no SENAC São José do Rio Preto, oferecerá uma oportunidade única para os produtores e estabelecimentos participantes se aprimorarem com palestras do SENAR, SEBRAE, SENAC, entre outros.
Festival Sabor de São Paulo (24/02): Aberto ao público, este festival permitirá que produtores e restaurantes apresentem e vendam seus produtos, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Rotas Gastronômicas São Paulo: Uma Jornada de Sabores e Descobertas

No coração do Estado de São Paulo, um evento tem aguçado paladares e colocado em destaque a Região Turística Águas Sertanejas no mapa da gastronomia. O projeto, com seleção rigorosa e criteriosa, elegeu aos 15 melhores destinos para compor com prestígio o evento Sabor de São Paulo.

Uma das primeiras paradas desta avaliação foi o Engenho Boa Esperança, famoso por suas cachaças artesanais, onde a equipe da Secretaria do Turismo foi recebida com a hospitalidade característica local, provando que o Engenho produz uma cachaça excepcional e mantém viva as tradições.

Os 15 finalistas refletem a diversidade e riqueza da gastronomia paulista, destacando-se pela qualidade excepcional de seus produtos e pela autenticidade de elementos na construção de uma experiência gastronômica memorável.

De acordo com o calendário turístico, nos dias de 18 a 22/02, os finalistas participarão do Press Trip na capital paulista, Workshoping no dia 23/02 e o Festival Sabor de São Paulo em 24/02, na cidade de São José do Rio Preto.

O Prefeito Silvio Vaz de Almeida destaca a importância da certificação de Município de Interesse Turístico (MIT). “Para nós, é motivo de muito orgulho, pois assim temos a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou ao final que: “Este reconhecimento, promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, é um passo fundamental para o desenvolvimento e valorização do turismo local”.

As Rotas Gastronômicas de São Paulo provam que a culinária vai além do paladar. É uma experiência que envolve história, cultura e tradição. Para quem busca descobrir os sabores e segredos da gastronomia paulista, esse evento se apresenta como uma oportunidade imperdível.

Confira a colocação de Jaborandi e outras cidades:

Skip to content