Rede municipal de ensino inicia entrega dos novos materiais didáticos

Prefeitura Municipal de Jaborandi , através da Secretaria Municipal de Educação distribuiu durante os dias 14 e 15 de abril, material apostilado, beneficiando aproximadamente 1000 alunos da rede municipal de ensino
A Prefeitura Municipal de Jaborandi , através da Secretaria Municipal de Educação distribuiu durante essa semana o material apostilado criado e editado pela ” Moderna”. O novo material conta com apostilas modernas e bem ilustradas que utilizam um método didático inovador e altamente funcional, além disso, uma plataforma online com sistemas de avaliação e acompanhamento foi disponibilizado aos alunos e professores. A distribuição foi coordenada pelos diretores das unidades escolares com a participação dos professores.
O prefeito municipal, Silvio Vaz de Almeida, declarou a sua satisfação e o seu otimismo em relação ao investimento no material apostilado beneficiando 100% dos alunos matriculados no ensino infantil e fundamental de Jaborandi .
“Queremos, e vamos, ser uma das cidades com o melhor IDEB do estado, e não vamos medir esforços para alcançar esse objetivo”
enfatizou Silvio.
O Secretario de Educação, Bruno Henrique Soares de Oliveira, ratificou durante a entrega a importância do investimento enfatizando o salto de qualidade que a educação municipal de Jaborandi ganha com a adoção deste material.
“Uma boa aula, planejada detalhadamente através de um sistema de ensino de qualidade, oferece as condições para a progressão continuada do processo de aprendizagem com mais eficácia, estimulando assim a criatividade, em lugar de valorizar a memorização, vista hoje com várias restrições. Pesquisas indicam claramente que nos municípios em que foi adotado um sistema de ensino, os alunos estão meio ano à frente dos que não adotaram”
destacou o titular da pasta da educação.