NOVOS UNIFORMES ESCOLARES BENEFICIAM 1.090 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Prefeito Silvio Vaz de Almeida, iniciou a distribuição de uniformes escolares pela EMEF – Arcanjo Gabriel, beneficiando 1.090 alunos matriculados na rede municipal de educação.

O prefeito municipal de Jaborandi, Silvio Vaz de Almeida, acompanhado do Secretario Municipal de Educação, Bruno Henrique Soares de Oliveira e da Diretora da EMEF – Arcanjo Gabriel, Sandra Zanqueta Baldo, participaram nesse quinta-feira (09/09), da entrega oficial dos uniformes escolares para o ano letivo de 2021. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação foram beneficiados aproximadamente cerca de 1.090 alunos desde o Ensino Infantil até o Ensino Fundamental (I e II), através da distribuição de 02 camisetas por aluno, perfazendo 2.180 unidades.
Na oportunidade o chefe do executivo municipal fez questão de agradecer a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação , destacando o trabalho desenvolvido pelo titular da pasta, coordenadores, diretores escolares, professores, oficiais administrativos e equipe de suporte pelo esforço coletivo na construção de um sistema educacional que promova por meio da educação , a formação e inclusão de cidadãos críticos e preparados para os desafios que a atualidade impõe. ” A educação de Jaborandi , graças ao esforço coletivo da equipe avança oferecendo uma educação de qualidade reforçada pela capacitação contínua do corpo docente, pela implantação de material pedagógico apostilado de qualidade, e por investimentos que contemplam a melhoria contínua da estrutura física das unidades” , enfatizou Silvinho.
O professor e titular da pasta da Educação, Bruno Henrique Soares de Oliveira, também fez uso da palavra na oportunidade e destacou a sensibilidade do atual prefeito no atendimento das principais demandas da área. ” O atual prefeito e sua equipe não tem medido esforços para que a nossa educação, bem como nosso sistema educacional continue avançando , e hoje isso é demonstrando através da distribuição dos uniformes escolares beneficiando 100% dos alunos matriculados na rede municipal de educação num investimento superior a R$ 30 mil. Ainda segundo Bruno, a entrega dos uniformes atrasou nesse ano, devido a pandemia do Coronavírus (Covid 19), que impôs aulas remotas no calendário escolar até o dia 26/07, quando as aulas puderam finalmente retornar ao sistema presencial.
A diretora da EMEF-Arcanjo Gabriel, Sandra Zanqueta Baldo, reiterou no ato de entrega das camisetas, a importância do investimento para os alunos. ” Alunos uniformizados, permitem que princípios como a equidade, igualdade e organização façam parte do dia a dia escolar, a medida que não existe diferenciação de marca, modelo e preço da vestimenta dos alunos”, ponderou a educadora.
Escolha Democrática
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, destacou ainda que pela primeira vez, pais e alunos puderam escolher através de votação on-line os uniformes da rede municipal de educação, adequando-os de acordo com as principais necessidades.