Inscrições Abertas para Vestibular da Univesp em Jaborandi

As inscrições para o vestibular da Univesp, polo em Jaborandi, foram abertas. No dia 6 de fevereiro, às 15h, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) anunciou a abertura das inscrições para o Vestibular de 2024. Com uma oferta total de 23.322 vagas, distribuídas em 425 polos localizados em 371 municípios do estado de São Paulo, a instituição busca ampliar o acesso ao ensino superior em diversas regiões.
Os nove cursos oferecidos abrangem diferentes áreas do conhecimento, incluindo Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).
As inscrições, que encerram em 8 de abril de 2024, às 21h, devem ser realizadas pelo site vestibular.univesp.br. A prova, composta por questões objetivas e redação, está agendada para 26 de maio, às 13h, com a divulgação dos locais oficiais marcada para 21 de maio, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024.
O custo da inscrição é de R$ 52,00, sendo que não há limite de idade para participar, bastando ter concluído o ensino médio ou com término previsto até o período da matrícula. Os candidatos podem optar por fornecer os números de inscrição do Enem de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. No entanto, caso a nota do ENEM 2023 não seja divulgada até 8 de abril, não será considerada para esse processo seletivo.
Para maiores informações, os interessados podem procurar Adriano Cesar de Souza na Secretaria da Educação ou Valdir Guilherme Cardoso, diretor responsável pelo Polo Univesp em Jaborandi, localizado no C.Tech (antigo CIEB).