Vacinação contra a covid 19 atinge 29,31% da população em Jaborandi

Nesse sábado (12/06), foram vacinadas com a primeira dose as equipes da educação com idades entre 18 a 44 anos

Professores, coordenadores, diretores e profissionais da educação aguardam sua vez de tomar a vacina

A Campanha de Imunização contra a Covid 19, atingiu nesse sábado (12/06), cerca de 29,31% da população jaborandiense. Ao todo foram aplicadas 2.036 doses referente a primeira aplicação do imunizante e 983 doses referente a segunda aplicação do imunizante, perfazendo um total de 3.019 doses aplicadas.
Nesse sábado dia 12/06, as equipes da educação, com idade a partir dos 18 anos foram contempladas pelo Plano Estadual de Imunização (PEI). Estão elegíveis nesta etapa professores de todos os ciclos da educação básica e temporários da rede estadual, municipal, privada ou federal, além de auxiliares de serviços gerais, de limpeza, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores e vice-diretores, secretários e coordenadores.
O prefeito Silvio Vaz, monitora diariamente os números da doença em Jaborandi e apesar do avanço da campanha de imunização, as taxas de transmissão na região de abrangência do Departamento Regional de Saúde V (DRS V), estão aceleradas. “ Peço a população paciência, até outubro existe a previsão que toda população adulta do estado de São Paulo esteja vacinada, então é o momento de restringirmos nossas interações sociais para diminuir a transmissão e circulação do vírus e assim quando 70% da nossa população estiver imunizada com a segunda dose aplicada, podermos retomar a nossa vida normal”, reiterou o chefe do executivo municipal.