Vacinação de Idosos em Jaborandi contra a Covid 19, atinge 50% do público-alvo no primeiro dia

Vacinação de Idosos em Jaborandi contra a Covid 19, atinge 50% do público-alvo no primeiro dia
 
” Etapa liberada do Plano Estadual de Imunização (PEI), prevê a vacinação de idosos com idade entre 80 a 84 anos. Na próxima quarta-feira será iniciada a imunização de idosos com idade entre 77 a 79 anos”
 

        A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi, informou que a etapa de vacinação de idosos com idade entre 80 a 84 anos iniciada nessa segunda-feira (01/03), atingiu 50% do público-alvo, sendo aplicadas, 60 doses do imunizante de um grupo composto por um total de 120 habitantes. A responsável técnica pelo setor de Vigilância em Saúde, Joelma Alves Sales da Mata informou que as equipes de Vigilância em Saúde e Atenção Primária a Saúde (APS), estão vacinando 100% deste grupo em suas respectivas residências, evitando desta forma que esse grupo de idosos seja exposto a riscos de contaminação e também devido às dificuldades de mobilidade.
    “ Peço que aguardem em suas residências, pois a partir desta segunda- feira (01/03), cada idoso inserido nesse grupo, irá receber a equipe da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária a Saúde (APS) para receber a primeira dose do imunizante”, enfatizou a titular da pasta da saúde, Joice Aparecida da Silva.
 
IDOSOS COM IDADE ENTRE 77 A 79 ANOS
 
     A equipe de Vigilância em Saúde, ligada a Secretaria Municipal de Saúde, informou ainda que no próximo dia 03/03, será liberada a vacinação de idosos entre 77 e 79 anos de idade. A imunização deste grupo será realizada diariamente de segunda a sexta-feira, na sala de vacinação especial montada no Centro Integrado de Educação Básica (CIEB), no período da tarde. Neste grupo, diferentemente dos anteriores só serão imunizados em casa, os idosos acamados.

 
 
 
 

Skip to content