Parceria entre SENAR, CAC e Prefeitura de Jaborandi viabilizam novos cursos

” Nova administração intensifica cursos profissionalizantes visando a qualificação de mão-de-obra para inserção no mercado de trabalho” 

    A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), firmou parceria no ano de 2021 com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), visando ofertar para a população novos cursos profissionalizantes em diversos segmentos da economia. A agenda faz parte de um dos eixos propostos pela nova administração que é o de oportunizar a população novas formas de incremento salarial, através da profissionalização com vistas a geração de emprego e renda. 
    Nessa sexta-feira (26/02), foi dado inicio ao Curso de Apicultura ministrado pelo professor Leandro Faleiros, de Ribeirão Preto – SP. O curso conta com a participação de 12 inscritos e será aplicado em 06 módulos com duração de 05 meses. 
    Atualmente estão em andamento através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaborandi, CAC e SENAR, os cursos de pedreiro, cultivo de tomate orgânico e oleicultura orgânica (horta), e segundo o gestor do CAC, Renato Aparício está agenda deverá ser implementada com a incorporação de novos cursos na grade. 
    O prefeito municipal, Silvio Vaz de Almeida, acompanhado do Diretor do CAC, Renato Aparício acompanharam prestigiaram o início teórico do Curso de Apicultor, destacando na oportunidade a importância da ação. ” A geração de emprego e renda em Jaborandi, é um dos eixos da nova administração e essa parceria entre a gestão municipal e o SENAR, é de fundamental importância para ofertar a nossa população cursos de qualidade e garantir à mesma inserção no mercado de trabalho, através da profissionalização”, finalizou o chefe do executivo municipal. 
Grato, 

Skip to content