SERVIDORES REALIZAM ATO SIMBÓLICO NO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO CENTRO DE ENFRENTAMENTO À COVID 19

Os profissionais da saúde que acompanharam a evolução da pandemia do novo Coronavírus (Covid 19) em Jaborandi, atuando na linha de enfrentamento e cuidados diretos aos pacientes infectados, gravaram no último dia 08 de outubro, durante o ultimo dia de funcionamento do Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid 19, um vídeo simbolizando a superação da maior crise sanitária vivida pelo Brasil, desde a epidemia da Gripe Espanhola em 1918.
O vídeo também presta solidariedade, aos 30 jaborandienses, que tiveram suas vidas ceifadas precocemente em virtude de complicações originárias da nova doença.
No inicio do ano com agravamento da epidemia no país em virtude da 2° onda da infecção, o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid 19, fora reaberto em tempo recorde pela nova administração, como forma de garantir o acesso da população a um atendimento mais eficiente, além de acompanhamento e monitoramento dos pacientes infectados, criando e fortalecendo uma referência para esses atendimentos no período mais agudo da pandemia.
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi, ainda mantém equipe de profissionais especializados que atuam diariamente no período noturno, no Laboratório Municipal, anexo ao Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, realizando exames de diagnóstico da Covid 19, através da coleta de material nasal, via SWAB, para exames de diagnóstico molecular (RT-PCR), ou Teste Rápido Antígeno (TR-AG).