DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA SERÁ NESTE SÁBADO (17/04)

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi, através das equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária a Saúde (APS), promovem neste sábado dia 17/04 esquema especial para a imunização da primeira etapa do público alvo da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza.
As vacinação no sábado ocorrerá das 08h00 as 16h30 na Estratégia de Saúde da Família 01 (ESF-01/UBS – João Paulo Pires da Silva), sito à Rua 7 de Setembro, 199 no Bairro: São Benedito e também na Estratégia de Saúde da Família 02 (ESF-02/USF -Omar Pinto Neto), sito à Rua Alexandre de Ávila Borges, 927 Centro de Jaborandi.
O público alvo desta primeira etapa da vacinação contra a Influenza são :

  • Crianças entre 6 meses a menores de 6 anos
  • Gestantes
  • Puérperas até 45 dias
  • Povos Indígenas
  • Trabalhador da Saúde

A enfermeira e responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, Joelma Aves Sales da Mata, destacou que o intervalo mínimo para quem foi imunizado pela vacina contra a Covid 19, são de 14 dias, seja da primeira ou da segunda dose.

“O cidadão que já foi imunizado contra a Covid 19 tem que estar atendo para o intervalo mínimo entre as doses da vacina da contra a Covid 19 e da Influenza que são de 14 dias no mínimo”

enfatizou Joelma.

Skip to content