EQUIPE DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA FAZ VISITA À ESCOLA ESTADUAL “ALEXANDRE DE ÁVILA BORGES”.

A visita teve como propósito principal a orientação sobre a vacinação de jovens de 16 e 17 anos.

Nesta quarta-feira, 18 de agosto, a equipe responsável pelo P.S.E. (Programa Saúde na Escola), esteve na Escola Estadual “Alexandre de Ávila Borges”. Na ocasião, a Enfermeira da Vigilância em Saúde, Joelma Sales da Mata Alves, explanou sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, para os alunos com idades de 16-17 anos. Orientou sobre a necessidade da presença dos pais no momento da vacinação e da declaração assinada, que deve ser retirada nas E.S.F. (Estratégia de Saúde da Família).

Alertou também sobre os cuidados necessários no combate à Dengue, pois em breve teremos períodos de chuva, ocasião propicia para a proliferação do mosquito transmissor da doença.

O prefeito Silvio Vaz de Almeida, conversou com os alunos e professores, sobre os projetos municipais: Programa Jaborandi Sustentável, através do qual, está sendo feito uma melhor organização da coleta de recicláveis em nossa cidade. Os trabalhadores receberam uniformes e carrinhos adequados para a coleta, gerando assim, recursos para os munícipes que realizam este trabalho. Foram também instaladas em toda cidade lixeiras de coleta seletiva.

Falou também sobre atuais e futuras melhorias de nossa cidade, como: Praia do Lago, Entrada da Cidade, Museu, e dos novos projetos para a juventude jaborandiense, dentre eles: Olimpíada Estudantil e Curso para Programador Avançado de Softwares.

Finalizando, foi feita a entrega pela Secretaria Municipal de Saúde, através de sua Secretária Enfermeira Joice A. Silva, kit’s de máscaras para todos os alunos.

Participaram do evento: Prefeito Silvio Vaz de Almeida, Diretor da Vigilância em Saúde Ursino José de Lima, Enfermeira da Vigilância em Saúde Joelma Sales da Mata Alves, Coordenador da Vigilância Sanitária Pedro Rodrigues Vieira, Agente Comunitária de Saúde (ESF 01) Isabel Marquezini, Colaborador da Saúde Paulo Roberto Bráz, Diretora da Escola Lilian Isabel Chaboli Gambarato, Coordenadores Escolares, Professores, Funcionários e Alunos do Ensino Médio.