AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RECEBEM TABLETS DA PREFEITURA

Os aparelhos irão substituir as planilhas de papel, otimizando o trabalho durante as visitas realizadas.

Na tarde da sexta-feira, (20/08), as agentes comunitárias de saúde e a Secretária de Saúde, Joice Aparecida da Silva, estiveram no gabinete do prefeito para receber os tablets “Samsung Tab A”, que irão utilizar na coleta e compartilhamento de dados sobre as famílias assistidas.

Segundo a Secretária, os tablets serão grandes facilitadores no momento de inserir os dados das famílias no Sistema. Agilizando assim, o tempo hábil e disponibilizando uma maior atenção às famílias durante as visitas.

O prefeito afirmou que: “Somos mais fortes juntos. Então, espero que com essa ferramenta vocês possam nos ajudar a atender às necessidades da população.”.

Anunciou também, que as novas agentes de saúde irão ajudar no trabalho desenvolvido na Zona Rural, com as mais de 300 famílias que passarão a estar sob os cuidados da Rede Municipal de Saúde. Essas famílias estavam sem assistência desde o início das ESF’s, há 27 anos. Agora terão acesso à saúde de qualidade pela rede do município, com cadastro de hipertensos e diabéticos, acompanhamento de pessoas acamadas e atualização dos dados das famílias.