PREFEITURA DE JABORANDI ENTREGA TABLETS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

[ad_1] PREFEITURA DE JABORANDI ENTREGA TABLETS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

“ Escolas Municipais receberam tablets “Samsung – Tab A”, para auxiliar professores em sala de aula. ”

Diante das necessidades que surgiram com a pandemia provocada pelo novo Coronavírus, a tecnologia assumiu um papel ainda maior na educação. Atenta à essa necessidade, a prefeitura adquiriu tablets “Samsung – Tab A” e, nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, realizou a entrega destes aparelhos nas escolas EMEF Olinto Junqueira de Oliveira e EMEF Arcanjo Gabriel.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, aproveitou a ocasião para lançar oficialmente nas escolas o projeto “Jaborandi Sustentável”, o referido projeto irá beneficiar a cidade com geração de emprego e renda. Falou também para toda a comunidade escolar sobre a inauguração, prevista para o próximo dia 07 de setembro do FabLab, junto ao CIEB que contará com várias impressoras 3D e a laser, entre outros equipamentos.
Alunas da EMEF Olinto Junqueira de Oliveira, apresentaram um jogral explicativo sobre o projeto “Jaborandi Sustentável”. “Vocês realmente serão as guardiãs desse projeto”, disse o prefeito sobre a importância das crianças para que haja continuidade nas iniciativas propostas.
Na EMEF Arcanjo Gabriel, o prefeito reiterou aos alunos seu desejo que Jaborandi se torne um centro de programadores e que, para tanto, irá investir na formação profissional dos jovens. Os alunos apresentaram versões para o “Hino de Jaborandi”, nas quais eles reafirmavam o compromisso com o projeto “Jaborandi Sustentável”.
No momento da entrega dos tablets, nas escolas, o prefeito ressaltou aos professores a contribuição da tecnologia nas situações de sala de aula, transmissão de aulas online, dúvidas dos alunos, etc.
Durante as duas cerimônias estavam presentes: o prefeito, Silvio Vaz de Almeida, o Secretário de Governo, Rodrigo Vaz de Almeida, o Secretário de Comunicação e Governo Digital, Steffan Diorgy Vernillo e toda comunidade escolar.