Centro de atendimento para enfrentamento à Covid-19 passa a funcionar em novo endereço

Serviço instalado anteriormente no ESF-01, passa a funcionar a partir da tarde desta quinta-feira (08/07), em anexo ao Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, com atendimento diário de 06 horas, de segunda a sexta-feira das 17h00 às 23h00

Fachada do novo centro de enfrentamento à COVID-19

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou, o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid 19, em anexo ao Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, no imóvel onde funciona no período diurno o Laboratório Municipal, sito a Rua Dr. Amadeu Pagliuso n.° 464. Além da nova sede o serviço passa a ser articulado com todos os níveis de atendimento da rede municipal de saúde desde a Atenção Primária a Saúde (APS), Atenção Especializada, Média Complexidade e Vigilância Epidemiológica devendo agregar mais uma opção aos munícipes jaborandienses com sintomas de Síndrome Gripal (SG) e em tratamento ambulatorial com o diagnóstico de infecção pelo Coronavírus (COVID 19). O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid 19, funcionará de segunda a sexta-feira no período das 17:00 hs às 23:00 hs. O atendimento ambulatorial e o segmento dos pacientes será realizado por equipe composta de 01 médico clínico -geral, 01 enfermeiro, 02 técnicos de enfermagem, além da equipe de retaguarda com recepcionista e auxiliar de limpeza.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva, a nova estratégia adotada visa ampliar o atendimento a pacientes com suspeita e positivados com o vírus da Covid 19, integrando o atendimento ambulatorial e o de internações clínicas com a unificação do serviço em espaço anexo ao Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso.

Nova sala de triagem e coleta de swab

Além da ampliação da carga horária de atendimento diário que passou de 05h00/dia para 06h00/dia o novo escopo dos serviços a serem prestados pelo Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid 19, serão ampliados haja visto que o médico que atua no ambulatório também será o responsável pela clínica médica de pacientes internados na enfermaria Covid 19 do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, possibilitando um melhor segmento no tratamento clínico a pacientes internos e ambulatoriais que sejam suspeitos ou positivos da infecção pelo novo Coronavírus, pois diminui a rotatividade de profissionais médicos, fortalecendo a segmentação nos tratamentos terapêuticos

enfatizou Joice.

O prefeito Silvio Vaz de Almeida, esteve na tarde desta quinta-feira (08/07), visitando as novas instalações do serviço e fez questão de agradecer a toda equipe de saúde na pessoa da titular da pasta, Joice Aparecida da Silva. “Desde que assumimos a administração, não poupamos esforços em recursos humanos e em investimentos na aquisição de novos equipamentos para fortalecer a estrutura ambulatorial e hospitalar de atendimento da rede pública a pacientes infectados pelo novo Coronavírus (Covid 19). O inicio dos atendimentos nesse novo Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid 19, é mais um exemplo destes avanços que estamos conquistando dia a dia na área da saúde, pois permitirá que a nossa unidade hospitalar passe a contar com pelo menos 02 médicos durante 06 horas de segunda às sextas-feiras, articulando e otimizando os atendimentos entre ambulatório e clínica médica, melhorando desta forma a resolutividade nas internações clínicas de pacientes positivados com a Covid 19”, reforçou Silvinho. Na sequência o chefe do executivo municipal agradeceu os esforços das equipes de saúde durante toda a pandemia.

Quero aqui ratificar todo o meu agradecimento aos mais de 100 servidores da saúde, que diuturnamente não mediram esforços para garantir tratamento humano e eficaz, mesmo diante dos períodos de pico e agravamento da pandemia. E não poderia nesse momento deixar de agradecer a nossa Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva, que esteve pessoalmente cuidando de cada detalhe para que esse novo serviço fosse implantado em tempo recorde

finalizou o prefeito municipal.

Nova sala de pós consulta e medicação

Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid 19

Local: Centro de Diagnóstico “Dr. Pinotti”

Endereço: Rua Dr. Amadeu Pagliuso, n° 464, Centro

Telefone: (17) 3347- 9967

Horários de Atendimento

Segunda à Sexta – Feira das 17:00 horas às 23:00 horas;

Outro ângulo da nova sala de pós consulta e medicação

Outro ângulo da sala de triagem e coleta de swab

Recepção do novo centro de enfrentamento à COVID-19

Porta da nova sala de pós consulta e medicação