NOVO RAIO X DIGITAL PÕE FIM A ESPERA DE 33 ANOS EM JABORANDI

[ad_1] NOVO RAIO X DIGITAL PÕE FIM A ESPERA DE 33 ANOS EM JABORANDI

” Novo equipamento, foi entregue na manhã desta terça-feira (17/05), e será instalado após obras de ampliação no Centro de Diagnóstico Dr. Pinotti, atendendo tanto a demanda de pacientes eletivos quanto a de pacientes internos, em observação, além de urgências/emergências no Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso.”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta terça-feira (17/05), moderno equipamento de Raio X Digital DR da marca VMI, modelo Apolo D, adquirido através do Pregão Presencial n.° 004/2022.
O prefeito municipal Silvio Vaz de Almeida, acompanhado do vereador Eduardo Atavila dos Santos, da Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva, do Coordenador Administrativo, Antônio Ribeiro Neto e da Gerente do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, Paula Brunhera Kinoshita acompanharam a entrega técnica do equipamento, bem como dos seus componentes periféricos. Na ocasião o chefe do executivo municipal, explicou que para a instalação do novo equipamento será necessário a ampliação do Centro de Diagnóstico Dr. Pinotti, através da construção de 02 novas salas e sanitários com área estimada de 45 m², além da instalação de entrada de energia com transformador próprio para alta tensão. Ainda segundo Silvinho, somente com a aquisição do novo equipamento de Raio X Digital DR, foram investidos recursos da ordem de
R$ 323.000,00, sendo R$ 200.000,00 cobertos através de recursos estaduais provenientes de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Estadual Rafael Silva (PSB), com apoio do vereador Eduardo Atavila dos Santos, que apresentou ao parlamentar paulista a demanda, através de projeto e estudo técnico coordenado pelo prefeito Silvio Vaz de Almeida, já o saldo remanescente do investimento será coberto com recursos próprios do munícipio. O prefeito Silvio Vaz destacou ainda que esse investimento representará um marco na saúde jaborandiense, pondo fim a uma espera de 33 anos. ” Estou extremamente feliz com essa conquista para a nossa querida Jaborandi. Ela representa o fim de uma espera de 33 anos que remonta a inauguração do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, no fim da década de 80. Com esse investimento traremos precisão diagnóstica que os médicos necessitam para o tratamento de pacientes, tanto internos no Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, quanto a pacientes externos que não precisarão deslocarem-se até Barretos ou outras unidades de referência para a realização dos exames”, enfatizou o prefeito Silvio Vaz em tom otimista.
A Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida Silva destacou que o investimento representará agilidade na realização de exames, permitindo que a demanda reprimida por exames de diagnóstico de imagem através de Raio X seja zerada, enfatizando também a qualidade do novo equipamento. ” Atualmente estamos com 200 pacientes na fila de espera, aguardando a disponibilidade de vaga nas unidades de referência para a realização de exames de Raio X. “A aquisição deste moderno equipamento contribuirá e muito para a precisão dos diagnósticos médicos, auxiliando os profissionais nas condutas e terapias a serem adotadas na unidade hospitalar”, enfatizou a titular da pasta da saúde, que também é enfermeira. A diretora da unidade hospitalar, Paula Brunhera Kinoshita na oportunidade fez questão de agradecer ao prefeito municipal, ao poder legislativo jaborandiense e também ao parlamentar estadual que indicou os recursos. ” A equipe médica e de enfermagem de toda a rede de saúde municipal de Jaborandi, está grata ao prefeito Silvio Vaz, ao vereador Eduardo Atavila e ao Deputado Estadual Rafael Silva. O novo equipamento a ser adquirido tem especificações técnicas e recursos compatíveis com o que existe de mais moderno no mercado brasileiro, permitindo que o médico plantonista presencial e o radiologista que atuará a distância acessem as imagens tem tempo real, facilitando assim a conduta”, enfatizou Paula.

NOVO EQUIPAMENTO DE RAIO X DIGITAL DR

Segundo Antônio Ribeiro Neto, Coordenador Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, o novo aparelho de Raio X Digital DR, adquirido, contempla as exigências e especificações técnicas, compatíveis com os melhores equipamentos ofertados no mercado nacional, com captação e reprodução de imagens em monitor de alta resolução, o que possibilitará precisão na emissão de laudos e economia com impressão e aquisição de filmes radiográficos haja visto que o equipamento adquirido utiliza o sistema digital.