Plantão especial de vacinação contra influenza ocorre nesse sábado (15/05)

Unidades de saúde de Jaborandi (ESF – 01/ ESF -02), estão abertas nesse sábado (15/05) para campanha de imunização

Acontece nessa sábado (15/05), a 2ª etapa de vacinação contra gripe para professores e pessoas de 60 anos ou mais, no ESF 01/UBS Joao Paulo Pires da Silva e no ESF 02 / USF Omar Pinto Neto, no horário das 08h00 as 16h30. Nesta oportunidade será realizada também a Saúde Bucal para pessoas com 60 anos ou mais. Além disso, as equipes da Vigilancia Epidemiológica em parceria com as equipes da Atenção Primaria a Saúde (APS), estarão realizando a vacinação nos domicílios de pacientes com mobilidade reduzida.
Na 1ª etapa foram vacinada as crianças de 6 meses até 5 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Se você pertence a ao grupo da 1ª etapa contemplada com a vacina e ainda se vacinou, procure as unidades de saúde, para ser imunizado.


O vírus Influenza pode causar síndrome respiratória aguda grave (SRAG), assim como o novo coronavírus e ambos podem levar à internação. A vacinação é importante pois, ao prevenir complicações da gripe e da COVID-19, as idas aos hospitais e o impacto no sistema de saúde também são reduzidas.
Se você já é vacinado contra Covid, traga o seu comprovante da vacina.

 

Skip to content