VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A COVID 19 ATINGE 30% DO PÚBLICO – ALVO NO PRIMEIRO DIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi, através das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária a Saúde, realizaram neste sábado (29/01), o primeira ação de vacinação de crianças contra a Covid 19.
A ação foi considerada um sucesso, com a aplicação de 160 doses em crianças de 05 a 11 anos, o que corresponde a aproximadamente 30% do público alvo que são 550 crianças nesta faixa etária.
Segundo a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica, Joelma Sales da Matta, no próximo sábado dia (05/02), será realizada nova ação de vacinação de crianças nesta faixa etária. Ainda segundo Joelma a necessidade de vacinação de crianças em dias e horários separados se faz necessária para maior segurança das crianças e assim evitar erros haja visto que a vacina pediátrica e as respectivas dosagens são diferentes da vacina adulta.
“ O primeiro dia foi um sucesso, em 7 horas de campanha 29% do público alvo que são crianças de 5 a 11 anos, receberam a primeira dose do imunizante, o que demonstra grande nível de conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância da imunização da nossa população para combater a transmissão do vírus e os sintomas mais graves da Covid 19”, destacou Joelma.
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO
No próximo sábado dia (05/02), das 08h00 as 15h00, será realizada no ESF 02/USF – Omar Pinto Neto, sito à Rua Alexandre de Ávila Borges, 927 Centro, nova ação de vacinação de crianças contra a Covid 19, na faixa etária dos 05 aos 11 anos de idade.
A vacinação de adultos contra a Covid 19, continua a ser realizada também na ESF-02/USF – Omar Pinto Neto, segunda a sextas – feiras das 08h às 11h e das 13h30 as 16h30.
Em ambas as campanhas de vacinação (adulto e infantil), é necessário a apresentação do CPF original e carteira de vacinação.
Skip to content