Ação pelo maio Laranja mobiliza comunidade na luta contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes

No dia 23 de maio, a última terça-feira, a cidade se uniu em uma importante iniciativa de conscientização e combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes. A ação, promovida em comemoração ao maio Laranja, mês dedicado a essa causa, contou com uma passeata que teve início às 17 horas, saindo do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e seguindo em direção ao CTECH, onde uma peça de teatro sobre o tema foi apresentada.

A sociedade, em uma demonstração de apoio e engajamento, colaborou e participou ativamente dessa atividade desde o início até o fim. Pessoas de diferentes idades, profissões e origens se uniram em prol da proteção e da conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes. A presença e a colaboração das coordenadoras do CRAS foram fundamentais para o sucesso dessa mobilização, fornecendo suporte e orientação durante todo o evento.

A passeata, organizada de forma pacífica e respeitosa, foi um momento de manifestação da comunidade, que carregava faixas e cartazes com mensagens de repúdio ao abuso e à exploração infantil. A caminhada pelas ruas da cidade teve o intuito de chamar a atenção da população para a gravidade desse problema, bem como para a importância de denunciar casos suspeitos e proteger os direitos das vítimas.

Ao chegar ao CTECH, o público foi recebido com a apresentação de uma peça de teatro especialmente elaborada para sensibilizar e educar sobre o tema. A performance artística despertou reflexões profundas nos espectadores, reforçando a importância de combater esse tipo de violência.

A ação pelo maio Laranja evidenciou a união e o comprometimento da sociedade local na luta contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes. Além disso, ressaltou a relevância dos órgãos de assistência social, como o CRAS, que desempenham um papel fundamental na promoção do bem-estar e na defesa dos direitos infantojuvenis.

É imprescindível que as iniciativas de conscientização e combate a esse problema sejam constantes e ganhem cada vez mais força. A proteção das crianças e adolescentes é responsabilidade de toda a sociedade, e a mobilização exemplar ocorrida nesse evento demonstra que juntos podemos fazer a diferença e criar um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações.

 

Skip to content